Sergio Aureliano Machado da Silva está à frente da SAMS Atuária, trazendo uma sólida formação acadêmica e ampla experiência no campo previdenciário. Sua formação inclui graduações em Ciências Atuariais, Ciências Econômicas e Processamento de Dados, além de uma pós-graduação em Ciências Atuariais.
No âmbito profissional, desempenhou papéis significativos, incluindo o de Vice-presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes Nacionais dos Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV). Ele também presidiu o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) por dois mandatos distintos, de 1992 a 1994 e de 2002 a 2004. Além disso, é membro do IBA, do CONAPREV e do Instituto Internacional de Atuária (IAA). Entre 2018 e 2022, presidiu o Fundo Único de Previdência Social do Rio de Janeiro (Rioprevidência).
Aureliano contribuiu internacionalmente como consultor do Banco Mundial no projeto de reforma da EC 20/98 da Previdência Social do Brasil e como consultor do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD). Ele também prestou consultoria em Previdência para a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e atuou como Atuário em 380 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de municípios brasileiros. Adicionalmente, ele foi consultor em diversas outras instituições, incluindo o Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS) e fundos de pensão privados.
Também compartilhou seu conhecimento como professor na Fundação Getúlio Vargas (Brasília) entre 2001 e 2003 e ocupou o cargo de Presidente da Cia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro (CERJ) de 1992 a 1995. Ele também atuou como consultor atuarial da I2S Insurance Software Solutions, sediada em Portugal.